Pessoas com propensão a desenvolverem problemas causados pela má circulação precisam ficar mais atentas agora no inverno. A má circulação é causada pelo acúmulo de gordura nas paredes das artérias e outros fatores genéticos, tornando-as mais duras e estreitas. No inverno é mais comum a contração das artérias periféricas, e se ainda elas apresentarem um percentual de gordura, a chegada do sangue até alguns tecidos torna-se muito lenta.

Mulheres acima do peso, que fazem uso de anticoncepcional, que já apresentam histórico de diabete e hipertensão e que são sedentárias formam o grupo mais propenso a desenvolver problemas de má circulação. Entre os sintomas que indicam problemas de circulação estão dormência, inchaço e formigamento nas mãos e nos pés.

Para prevenir o problema, principalmente no inverno, é aconselhável usar meias elásticas que melhoram a circulação sanguínea, beber no mínimo dois litros de água por dia, optar por alimentos ricos em fibra que colaboram na digestão e fazer exercícios físicos. Além disto, é muito importante o uso de cremes para hidratação da pele, diminuindo a probabilidade de aparecimento de fissuras e feridas.

COMENTE ESTA PUBLICAÇÃO

WhatsApp chat