Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

13339539_977786709002900_790996245326897122_n
Dia 6 de junho é o Dia Nacional de Luta contra Queimaduras. Causadas por fatores térmicos envolvendo fontes de calor como fogo, água, vapor e exposição ao sol; fatores químicos relacionados a substâncias como ácidos e solventes, e também por acidentes envolvendo descargas elétricas ou radioatividade, as queimaduras são classificadas de acordo com sua gravidade e análise da profundidade de tecido lesado, em queimaduras de 1º, 2º e 3º graus.

A Sociedade Brasileira de Queimaduras reforça algumas orientações para prevenção de acidentes:
– Para acender um fósforo, mantenha o palito longe do rosto. Assim, e escapar alguma chama não atingirá seu cabelo ou sobrancelha.
– Antes de acender um vela, observe se está longe de produtos inflamáveis, como botijões de gás, solventes e tecidos.
– Mantenha as crianças longe da cozinha durante o preparo dos alimentos. Sempre direcione o cabo das panelas para a área do fogão.
– Nunca manipule álcool, querosene, gasolina ou outros líquidos inflamáveis perto do fogo. Guarde esses produtos longe do alcance das crianças.
– Nas festas juninas, prefira fogueiras pequenas. Só acenda uma fogueira longe de matas, produtos inflamáveis, depósitos de papel. Cuidado redobrado também com o vento.
– Em caso de acidentes, enxague a área afetada com água corrente. Não aplique nenhum produto no local e busque a orientação de um especialista,

COMMENT THIS PUBLICATION