Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

MENOS ANTI

Segundo pesquisa publicada essa semana, realizada pela Universidade de Copenhague, na Dinamarca, a realização de um exame de sangue pode ajudar a identificar infecções bacterianas e, dessa forma diminuir as prescrições de antibióticos. O estudo foi publicado no periódico The Cochrane Library.

Segundo o estudo, como os médicos não conseguem identificar com exame clínico se a infecção é bacteriana ou viral, acabam receitando o medicamento por precaução. Ainda de acordo com a pesquisa, os médicos que pediram exames de proteína C reativa receitaram 22% menos antibióticos do que aqueles que não pediram o teste. O maior risco do uso indiscriminado de antibiótico é que isso contribui para o desenvolvimento de bactérias mais resistentes aos medicamentos disponíveis no mercado. Para a OMS – Organização Mundial da Saúde o problema já é uma realidade na saúde em todo o mundo.

Mais informações: http://veja.abril.com.br/noticia/saude/exame-rapido-diminui-uso-desnecessario-de-antibiotico-diz-pesquisa

COMMENT THIS PUBLICATION

WhatsApp chat