Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

No último sábado (25), a equipe da Vuelo Pharma participou do I Simpósio Multidisciplinar sobre Epidermólise Bolhosa da Região Oeste Paulista, promovido pela Aapeb (Associação de Apoio ao Portador de Epidermólise Bolhosa). O evento, que aconteceu em Presidente Prudente (SP), contou com a participação de diversos especialistas que abordaram temas relevantes para portadores, pais e profissionais da saúde.

Além de trazer à tona dados importantes, eventos como esse tem como objetivo combater o preconceito e a falta de conhecimento. Dentre as palestras foram abordados temas específicos, como tratamentos odontológicos, apoio psicológico e nutrição, pontos importantes para o bem estar do portador de EB. Os participantes tiveram espaço para esclarecer dúvidas e debater sobre tratamentos, dia a dia e assuntos relacionados. Um dos grandes destaques foi a utilização da Membracel para o tratamento das lesões de pele causadas pela doença.

Como a Epidermólise Bolhosa ainda não tem cura, o tratamento correto das lesões é o melhor caminho para amenizar os sintomas. Por isso, é importante utilizar produtos que estimulem a epitelização e diminuam a manipulação da área afetada, como a Membrana Regeneradora Porosa. A Membracel tem sido bastante utilizada, pois acelera a cicatrização e protege os terminais nervosos, diminuindo instantaneamente a dor.

Confira como foi o evento:

COMMENT THIS PUBLICATION