Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

A grande maioria das lesões de pele causa desconfortos e fortes dores na região acometida. Por isso, muitas pessoas nos questionam se a Membrana Regeneradora Porosa Membracel ajuda na diminuição da dor. Conversamos com o Enfermeiro Estomaterapeuta Antônio Rangel, que é especialista em feridas e, há anos, utiliza a Membracel no tratamento de diversos tipos de lesões.

Aplicação da Membracel em braço para alívio da dor

 

Vuelo Pharma: Tendo como base as características da Membracel e a sua experiência, é possível dizer que a membrana diminui a dor?

Antônio Rangel: Sim. Uma das principais características da Membracel é o alívio da dor. A membrana protege as terminações nervosas, o que proporciona alívio da dor logo após a primeira aplicação.

 

Vuelo Pharma: E algum outro fator na membrana pode auxiliar ainda mais no aumento do conforto do paciente?

Antônio Rangel: Outra característica importante é que a membrana protege a lesão e mantém a umidade ideal da região, evitando ressecamento e dores causadas pelo repuxamento da pele. Os poros também auxiliam na drenagem do excesso de exsudato, que pode ser prejudicial ao processo de cicatrização e, inclusive, aumentar o tamanho da ferida.

 

Vuelo Pharma: E se mesmo após a aplicação da membrana o paciente não sentir alívio da dor?

Antônio Rangel: Se a dor persistir, é preciso procurar um médico ou enfermeiro estomaterapeuta. A dor constante pode significar que há infecção ou contaminação da lesão e, nesses casos, outros tratamentos também serão necessário, como antibióticos orais.

COMENTE ESTA PUBLICACIÓN

WhatsApp chat