Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

No último final de semana, a Vuelo Pharma esteve presente no II Encontro de Pais e Pacientes com Epidermólise Bolhosa do Estado de São Paulo, que aconteceu em Embu das Artes (SP).

O evento reuniu pais e portadores da doença para um bate papo com profissionais da saúde. Foi uma troca de experiências relacionadas aos cuidados integrais das borboletas, de acordo com a fase de desenvolvimento do paciente.

 

 

Formar um grupo de apoio é importante para fornecer amparo emocional aos pacientes, pais e seus cuidadores, focando na melhora do convívio social da criança.

 

O evento abordou diversos temas que geram dúvidas em quem lida diariamente com a realidade da epidermólise bolhosa, como complicações gastrointestinais, apoio psicológico e tratamentos odontológicos.

A Membracel, mais uma vez, ganhou destaque no evento por acelerar a cicatrização das lesões causadas pela epidermólise bolhosa. Outro grande benefício da membrana é o fato de proteger as terminações nervosas, diminuindo significativamente a dor já na primeira aplicação.

 

 

Eventos como esse tem o objetivo de incluir a epidermólise bolhosa em pesquisas médicas sobre doenças raras de pele, formando profissionais cada vez mais esclarecidos e seguros para diagnosticar e acompanhar os pacientes desde o nascimento. Fazer o uso correto dos produtos e medicamentos disponíveis melhora a saúde e promove mais qualidade de vida para os portadores de EB.

O evento foi promovido pela AAPEB – Associação de Apoio aos Portadores de Epidermólise Bolhosa do Estado de São Paulo.

 

Confira as fotos do evento:

COMENTE ESTA PUBLICACIÓN