Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

No dia 11 de dezembro, a Vuelo Pharma participou do SERES – Seminário Regional, promovido pela SOBENDE – Associação Brasileira de Enfermagem em Dermatologia.

Com o tema “Desafios Atuais da Enfermagem Dermatológica”, o evento reuniu enfermeiros e outros profissionais de saúde interessados em atualizar seus conhecimentos sobre lesões e tratamentos dermatológicos.

 

Foram apresentadas novas tecnologias para o tratamento de vários tipos de feridas, como:

     _Feridas traumáticas;

     _Feridas cirúrgicas;

     _Feridas crônicas.

 

Dentre os grandes destaques do evento, estava a Membrana Regeneradora Porosa Membracel, curativo de biocelulose que acelera a cicatrização da pele. A Membracel apresenta excelentes resultados no tratamento de diversos tipos de lesões de pele, como queimaduras de 2º grau, um dos temas abordados no evento.

A membrana é considerada o curativo ideal, pois contém poros que permitem a drenagem do excesso de exsudato (secreção da ferida) e favorecem as trocas gasosas. Esses fatores auxiliam na formação do tecido de granulação, etapa essencial do processo de cicatricial.

 

Outras técnicas abordadas foram: Laserterapia, Oxigenioterapia Hiperbárica e Terapia por Pressão Negativa.

 

Veja como foi o evento:

 

COMENTE ESTA PUBLICACIÓN