A grande maioria das lesões de pele causa desconfortos e fortes dores na região acometida. Por isso, muitas pessoas nos questionam se a Membrana Regeneradora Porosa Membracel ajuda na diminuição da dor. Conversamos com o Enfermeiro Estomaterapeuta Antônio Rangel, que é especialista em feridas e, há anos, utiliza a Membracel no tratamento de diversos tipos de lesões.

Aplicação da Membracel em braço para alívio da dor

 

Vuelo Pharma: Tendo como base as características da Membracel e a sua experiência, é possível dizer que a membrana diminui a dor?

Antônio Rangel: Sim. Uma das principais características da Membracel é o alívio da dor. A membrana protege as terminações nervosas, o que proporciona alívio da dor logo após a primeira aplicação.

 

Vuelo Pharma: E algum outro fator na membrana pode auxiliar ainda mais no aumento do conforto do paciente?

Antônio Rangel: Outra característica importante é que a membrana protege a lesão e mantém a umidade ideal da região, evitando ressecamento e dores causadas pelo repuxamento da pele. Os poros também auxiliam na drenagem do excesso de exsudato, que pode ser prejudicial ao processo de cicatrização e, inclusive, aumentar o tamanho da ferida.

 

Vuelo Pharma: E se mesmo após a aplicação da membrana o paciente não sentir alívio da dor?

Antônio Rangel: Se a dor persistir, é preciso procurar um médico ou enfermeiro estomaterapeuta. A dor constante pode significar que há infecção ou contaminação da lesão e, nesses casos, outros tratamentos também serão necessário, como antibióticos orais.

COMENTE ESTA PUBLICAÇÃO