Um das grandes dificuldades de quem usa adesivos diariamente (como os de bolsas de estomia ou mesmo fitas adesivas de curativos) é o surgimento de lesões na região onde a cola se prende à pele. Para evitar esse desconforto, a Vuelo Pharma desenvolveu o Spray de Barreira, um protetor cutâneo que forma uma película na pele, protegendo-a por até 72 horas.

O produto forma uma camada uniforme que, além de proteger contra colas, impede o contato de líquidos ou resíduos diretamente com a pele (como sucos digestivos ou incontinências urinárias e fecais). Ou seja, é uma película que funciona como barreira, protegendo contra futuras lesões. No caso de estomizados, por exemplo, protege a pele periestoma, evitando queimaduras e lesões decorrentes do contato dos fluidos com a pele. Também é indicado em casos de agressões de adesivos devido à trocas frequentes de curativos ou bolsas, ao redor de cânulas de entubação, traqueostomias e gastrostomias.

O Spray de Barreira Vuelo tem secagem rápida, é resistente à água e não contém álcool, podendo ser aplicado na pele saudável, irritada ou lesionada, sem causar ardência ou desconforto. Para aplicar, com a pele limpa e seca, pulverize uma camada uniforme na região que requer proteção e deixe secar por completo. Por ser resistente à água, o Spray de Barreira Vuelo continua exercendo sua função de proteção mesmo durante o banho. Nos casos de incontinência (urinária ou fecal) ou quando há  necessidade de limpezas frequentes, a reaplicação é indicada a cada 24 horas ou quando necessário.

COMENTE ESTA PUBLICAÇÃO