13339539_977786709002900_790996245326897122_n
Dia 6 de junho é o Dia Nacional de Luta contra Queimaduras. Causadas por fatores térmicos envolvendo fontes de calor como fogo, água, vapor e exposição ao sol; fatores químicos relacionados a substâncias como ácidos e solventes, e também por acidentes envolvendo descargas elétricas ou radioatividade, as queimaduras são classificadas de acordo com sua gravidade e análise da profundidade de tecido lesado, em queimaduras de 1º, 2º e 3º graus.

A Sociedade Brasileira de Queimaduras reforça algumas orientações para prevenção de acidentes:
– Para acender um fósforo, mantenha o palito longe do rosto. Assim, e escapar alguma chama não atingirá seu cabelo ou sobrancelha.
– Antes de acender um vela, observe se está longe de produtos inflamáveis, como botijões de gás, solventes e tecidos.
– Mantenha as crianças longe da cozinha durante o preparo dos alimentos. Sempre direcione o cabo das panelas para a área do fogão.
– Nunca manipule álcool, querosene, gasolina ou outros líquidos inflamáveis perto do fogo. Guarde esses produtos longe do alcance das crianças.
– Nas festas juninas, prefira fogueiras pequenas. Só acenda uma fogueira longe de matas, produtos inflamáveis, depósitos de papel. Cuidado redobrado também com o vento.
– Em caso de acidentes, enxague a área afetada com água corrente. Não aplique nenhum produto no local e busque a orientação de um especialista,

COMENTE ESTA PUBLICAÇÃO

WhatsApp chat