Moça pensando sobre a absorção da Membracel

A Membrana Regeneradora Porosa Membracel é uma película de celulose, desenvolvida para acelerar a cicatrização da pele. Em muitos casos (como queimaduras de 2º grau e lesões agudas), uma única membrana é necessária para que a pele seja completamente cicatrizada.

Algumas pessoas nos questionam sobre a absorção da Membracel pelo organismo, já que a membrana não necessita de trocas frequentes. E hoje vamos responder a essa dúvida.

A Membracel é um produto biocompatível e hipoalergênico. Isso significa que o organismo não rejeita a membrana e, da mesma forma, o produto não causa alergias quando em contato com a lesão ou a pele. Apesar dessas características, a membrana não é absorvida pelo organismo, pois sua matéria prima não é composta por elementos absorvíveis.

Mas, então, como devo proceder?

Após o início do tratamento da lesão, a Membracel estimulará a formação do tecido de granulação, dando início à reepitelização e, consequentemente, à retração da lesão. Conforme a ferida for cicatrizando e diminuindo de tamanho, a membrana se soltará de forma natural. A medida que os cantos forem se soltando, é indicado aparar as pontas para que as sobras sejam removidas. Ao final do processo de cicatrização, a região afetada estará 100% reepitelizada e a membrana terá se desprendido por completo.

COMENTE ESTA PUBLICAÇÃO

WhatsApp chat