14- cred Marcelo Krelling
Tratar as lesões de pele de forma adequada é a melhor forma de acelerar a regeneração e cicatrização da pele. O curativo Membracel possui as características consideradas ideais: possibilidade de drenagem das secreções, não deixa resíduos, não causa alergia em contato com a pele e necessita de troca menos frequentes.

Com o uso do curativo, nota-se a redução da dor e do tamanho da lesão e é possível perceber a cicatrização pelo aparecimento do tecido de granulação, que é aquele tecido de cor rosada, liso e granular na superfície das feridas.

Para “sarar”, a ferida passa por três processos: o inflamatório – que é quando se tem a sensação de dor, calor e rubor. Nessa fase acontece a migração de células de defesa para o leito da ferida que irão realizar a limpeza e controlar a contaminação da ferida. Depois, acontece a fase de granulação – no qual acontece a formação do tecido base para a cicatrização e, então, o processo de maturação, que irá reconstituir a pele.

A Membracel vem sendo usado com sucesso para diversas indicações como queimaduras, úlceras de pele, escoriações e síndromes como a epidermólise bolhosa. Conheça outras indicações da membrana.

COMENTE ESTA PUBLICAÇÃO

WhatsApp chat