Entre os dias 12 e 15 de novembro, a equipe da Vuelo Pharma participou do Congresso Brasileiro de Estomaterapia, realizado em Belo Horizonte. O evento contou com palestrantes nacionais e internacionais, que, além de discutir temas técnicos, buscaram dar suporte para o desenvolvimento profissional e pessoal dos participantes.

Entre mesas redondas, palestras e apresentações de trabalhos científicos, foram abordados temas como “Estomaterapia em cuidados paliativos”, “Estomias: dermatites periestoma” e “Indicações de produtos para tratamento de feridas e apresentação de novas tecnologias”.

A Vuelo Pharma apresentou em seu estande o Gelificador para Bolsas de Estomia, que torna a vida do estomizado mais confortável, pois solidifica o conteúdo da bolsa, reduz vazamentos e infiltrações e promove um aroma agradável ao esvaziar a bolsa. Outro produto apresentado foi o Spray de Barreira, que protege a pele contra incontinência urinária, fricção, sucos digestivos e adesivos.

A Membracel – Membrana Regeneradora Porosa ganhou destaque no evento por ser considerada o curativo ideal, já que protege a lesão, permite as trocas gasosas e favorece o surgimento do tecido de granulação, fatores que aceleram a cicatrização da pele. Além disso, a membrana protege as terminações nervosas, o que diminui consideravelmente a dor logo na primeira aplicação e promove mais conforto ao paciente.

Confira com foi o evento:

COMENTE ESTA PUBLICAÇÃO

WhatsApp chat