Na última semana, aconteceu o Congresso Brasileiro de Tratamento e Prevenção de Feridas, realizado no Rio de Janeiro. O evento teve como objetivo apresentar novas tecnologias e tratamentos avançados no que diz respeito à cura de lesões de pele. Foi abordada a importância de medidas eficientes aplicadas à prevenção e tratamento de feridas para que sejam observados resultados significativos na qualidade de vida para os pacientes.

A Vuelo Pharma foi destaque no evento, pois a Membracel é considerada o curativo ideal para o tratamento de feridas superficiais ou profundas. Sabe porquê? A membrana regeneradora possui poros que permitem a drenagem do excesso de exsudato e favorecem as trocas gasosas. Esses fatores auxiliam na formação do tecido de granulação, etapa fundamental do processo de cicatrização da pele. Ou seja, o uso da Membracel acelera a cicatrização, diminuindo o tempo e os custos com o tratamento.

Além da Membracel, foram apresentados outros dois produtos da Vuelo Pharma:

Gelificador para bolsas de estomia – gelifica os líquidos armazenados pela bolsa de estomia e, ainda, promove um agradável aroma de lavanda. O fato de gelificar ajuda a evitar vazamentos e infiltrações. Já a aromatização dos efluentes melhora a qualidade de vida ao estomizado, que sente mais segurança para sair de casa e realizar as atividades diárias.

Spray de Barreira – forma uma barreira protetora que protege a pele do excesso de umidade, de incontinências (urinária/fecal) e da cola de adesivos, esparadrapos e fitas microporosas. Também é muito utilizado na região periestoma, pois protege a pele de infiltrações e de lesões causadas pelo “cola-descola” da placa da bolsa de estomia. Uma única aplicação protege a pele por até 72 horas.

Veja as fotos do evento:

COMENTE ESTA PUBLICAÇÃO

WhatsApp chat