Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

ferida
Acamados, cadeirantes, idosos e pessoas com a mobilidade comprometida são o principal grupo de risco para desenvolver úlcera por pressão, popularmente chamada de escara.
São causadas pela pressão exercida sobre a pele, geralmente em regiões próximas a ossos – como no cóccix, calcanhar ou na região trocateriana (lateriais das pernas).

As úlceras por pressão podem apresentar estágios classificados de 1 a 4, de acordo com a profundidade e comprometimento da lesão. Para prevenir o aparecimento das úlceras, é necessário que ocorra a diminuição ou eliminação da pressão sob a pele, melhorando a vascularização da região e a oxigenação dos tecidos. Por isso, deve ser realizada a movimentação com mudança de posição a cada três horas. Outros fatores como alimentação equilibrada, hidratação da pele e uso de colchão adequado também ajudam a evitar o problema.

A Membracel vem sendo usada para o tratamento da úlcera por pressão com ótimos resultados. A membrana atua realizando a limpeza da ferida e estimulando a produção do tecido de granulação para preenchimento da cavidade da ferida, acelerando a cicatrização.

COMMENT THIS PUBLICATION