No último sábado (6 de maio), a equipe da Vuelo Pharma participou do encontro promovido pela ACPAPEB – Associação Catarinense dos Parentes, Amigos e Portadores de Epidermólise Bolhosa. A ação, realizada no município de Bombinhas (SC), reuniu profissionais da saúde e representantes de empresas dedicadas a auxiliar no tratamento das lesões causadas pela doença. Com duração de uma tarde, o evento reuniu portadores e familiares em busca de informações e novas tecnologias para o tratamento da Epidermólise Bolhosa. Veja algumas fotos do evento:

Sobre a Epidermólise Bolhosa

Também conhecida como EB, a Epidermólise Bolhosa é uma doença de pele rara, com causa genética e não contagiosa. O portador convive com bolhas, que podem surgir em qualquer parte do corpo exposta a atritos, geralmente mãos e pés. A doença ainda não tem cura e, portanto, é essencial saber escolher o melhor tratamento para cicatrizar adequadamente as lesões. A Membrana Regeneradora Porosa Membracel, além de diminuir instantaneamente a dor, acelera a cicatrização e diminui a manipulação na área lesionada, prevenindo infecções.

O portador de EB necessita de cuidados constantes, como limpeza dos ferimentos, troca dos curativos e fisioterapia, além da utilização de materiais que protejam contra novas lesões, como produtos à base de silicone.

COMENTE ESTA PUBLICAÇÃO

WhatsApp chat