Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

O Kit Borboletinha é uma iniciativa da DEBRA Brasil, associação de apoio aos pais e portadores de Epidermólise Bolhosa (EB) em todo território brasileiro. A EB é uma doença genética rara que causa bolhas e feridas na pele.

As “borboletas” – como são chamadas as crianças com EB – precisam de cuidados especiais e curativos para cicatrização das lesões e diminuição da dor, como é o caso da Membracel.

 

Membracel é indicada para o tratamento de epidermólise bolhosa, conhecida como doença da borboleta

A EB é conhecida como a doença da borboleta porque a pele do portador é tão frágil quanto as asas do inseto.

 

O que é o Kit Borboletinha?

O Kit Borboletinha é mais do que uma simples ajuda, é o conforto que os familiares precisam. Sempre que notificada quanto a um recém-nascido diagnosticado com EB, a equipe da DEBRA Brasil se mobiliza para que a criança e seus pais recebam todo o suporte necessário.

O kit contém curativos que suprem os três primeiros meses de cuidados com o bebê, que é a fase crítica do diagnóstico. Esse tempo é importante para que os pais possam organizar os documentos e dar entrada na solicitação formal para receber os curativos por meio do governo.

 

Além dos curativos, o kit fornece informação à equipe médica e aos pais do recém-nascido, que precisam aprender sobre a doença e seus cuidados diários. A falta de informações e materiais para o cuidado especial pode agravar muito o estado clínico do bebê.

 

A Membracel faz parte do Kit Borboletinha da DEBRA Brasil

Ao receber o kit, a Membracel é imediatamente aplicada nas lesões do bebê, pois diminui significativamente as dores. Os poros da membrana permitem a drenagem do excesso de exsudato (secreção da ferida) e favorecem as trocas gasosas. Esses fatores auxiliam na evolução do tratamento e aceleram o processo de cicatrização da pele.

 

A utilização da Membracel para o tratamento de lesões de pele causadas pela epidermólise bolhosa é uma das diretrizes indicadas pela DEBRA Internacional. O suporte dos médicos e profissionais voluntários e envio dos curativos é essencial, pois os familiares acabam ficando desorientados com a notícia do diagnóstico de EB e precisam de fontes confiáveis que possam dar apoio e fornecer as informações necessárias.

 

A Membracel é indicada para o tratamento de epidermólise bolhosa

A Membracel é aplicada logo após o nascimento, pois diminui a dor e acelera a cicatrização das lesões

 

Mais do que apoiar essa causa, hoje queremos parabenizar a Debra Brasil por essa iniciativa e por toda atenção dedicada às borboletas. Receber assistência qualificada e os curativos ideais faz toda a diferença na vida das recém-chegadas borboletinhas. Graças a esses voluntários, as equipes médicas têm recebido a orientação necessária, já que, por ser uma doença rara, muitos desconhecem o tratamento adequado e como agir quanto aos primeiros cuidados com um bebê com suspeita de EB.

COMENTE ESTA PUBLICACIÓN