9- cred Marcelo Krelling

A Membracel pode ser usada em feridas com secreção. O curativo Membracel foi desenvolvido para o tratamento de qualquer tipo de lesão e em qualquer fase cicatricial. Os poros existentes têm a função de permitir a livre passagem do exsudato (secreção das feridas) para o curativo secundário.

Para obter maior eficiência no tratamento, é recomendável fazer a escolha do tipo de poro da membrana mais adequado para cada caso. Na maioria dos casos é indicada a membrana com poros de espessura média, entre 1,0 a 2,0 mm. Quando a ferida tiver muita secreção, o indicado é a membrana com poros sejam grandes, entre 2,0 a 3,0 mm. A membrana Membracel é um curativo de fácil utilização, que pode ser aplicado sem a ajuda de um profissional da área médica.

A frequência de troca da membrana irá depender da condição da ferida e da quantidade de líquido liberado. As trocas iniciais devem ser feitas a cada 5 a 7 dias. Com a melhora do ferimento, pode-se aumentar esse intervalo para 12 dias. Em casos de desprendimento da membrana, sinais de infecção, muita dor ou mau cheiro, a Membracel deve ser trocada.

COMENTE ESTA PUBLICAÇÃO

WhatsApp chat