laboratorio_feridas_foto_antonio_bobrowec_2

A Membracel está sendo usada com sucesso no tratamento de pacientes do Ambulatório de Feridas de São José dos Pinhais, no Paraná. O programa iniciou-se em setembro de 2013, com atendimentos domiciliares e nas unidades de saúde do município. Devido à grande quantidade de atendimentos a casos de portadores de lesões complexas, foi inaugurado um espaço físico em junho de 2014. O ambulatório atende pacientes com feridas crônicas ou agudas de difícil cicatrização, como úlcera arterial, úlcera por pressão, úlcera venosa, úlcera mista, lesões por doenças de pele e úlcera diabéticas, também conhecidas como pé diabético.

O uso da Membracel atualmente está em processo de padronização pela Secretaria de Saúde do município. “Utilizamos a membrana associada à Bota de Unna, em casos de úlcera venosa. O tratamento está trazendo um resultado diferenciado para os nossos pacientes, que relatam uma melhora significativa da dor. O processo de cicatrização é acelerado, além de reduzir o risco de infecção, por ser uma barreira protetora.” conta a enfermeira do Ambulatório de Feridas, Glais Rolim Ribeiro.

Glais conta que é visível como a qualidade de vida dos pacientes está melhorando com o atendimento especializado, o que, consequentemente, resgata sua autoestima e dá condições de reinseri-los na sociedade. O Ambulatório de Feridas é exclusivo para moradores de São José dos Pinhais. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, na Unidade de Saúde Braga (Rua Alcídio Viana nº 1047 – São Pedro).

Mais informações: http://www.sjp.pr.gov.br

COMENTE ESTA PUBLICAÇÃO

WhatsApp chat