Segundo dados da Sociedade Brasileira de Queimaduras, cerca de um milhão de pessoas, em especial crianças, são vítimas de queimaduras todos os anos no Brasil. Por isso, prevenir acidentes sempre que for possível e buscar rapidamente tratamento são as melhores formas de evitar as complicações, tanto estéticas quanto funcionais.

Estudos comprovam que as membranas regeneradoras porosas para queimaduras de 1º e 2º grau promovem as condições ideias para otimizar a cicatrização da lesão, auxiliando na evolução do tratamento. Além disso, a Membracel proporciona o alívio imediato da dor e possibilita uma cicatriz quase sem marcas.

Entre as características da membrana que fazem com que se torne o curativo ideal para queimaduras de 1º e 2º graus, destaca-se a manutenção da umidade na ferida, o que ajuda a drenagem da secreção e facilita a regeneração da pele. Ainda segundo estudos, a Membracel colabora para uma menor taxa de contaminação externa, além de diminuir a necessidade de troca de curativos.

Dessa forma, o uso da Membracel para queimaduras possibilita mais conforto na utilização, já que a frequência da troca de curativos é reduzida. Outra vantagem é que o paciente consegue acompanhar o processo de cicatrização sem remover o curativo.  

 

COMENTE ESTA PUBLICAÇÃO