Sun Protection

Quem tem filhos já sabe: precisa protegê-los da exposição solar. Confira alguns cuidados básicos e aproveite o verão sem preocupações.

Praia não é lugar de bebês: os bebês com menos de seis meses não podem usar nenhum tipo de protetor solar, pois sua pele ainda absorve facilmente os componentes da fórmula. Ao sair com o bebê ao sol, ele deve estar sempre protegido com chapéus, roupas leves e também peças que contêm proteção solar no tecido.

FPS 50: entre os seis meses e dois anos, os pais devem optar por protetores infantis, com FPS mínimo de 50 e não podem abrir mão do chapéu e roupas. A partir dos dois anos, a criança pode usar o mesmo protetor dos pais, contanto que seja com um alto fator de proteção.

Guarda-sol: Na praia, a criança deve ficar sempre embaixo do guarda-sol. Lembre-se que o guarda-sol de nylon não protege. É preciso que seja feito de tecido escuro, lona ou ainda de tecidos especiais que já têm proteção contra UVA.

Sem economia. Quanto mais protetor, mais proteção. A camada deve ser grossa e uniforme e nenhuma parte do corpo deve ser esquecida – nem mesmo as orelhas ou os dedos do pé.

Hidratação: Não esqueça de oferecer com frequência água e sucos naturais para as crianças, para que não fiquem desidratadas.

 

COMENTE ESTA PUBLICAÇÃO

WhatsApp chat