frau versteckt hinter großem strohhut zeigt schöne beine

O verão está chegando e nunca é demais lembrar a importância de aplicar o filtro solar. Essa é a melhor maneira de proteger a pele dos efeitos nocivos do sol – que altera o DNA das células, podendo levar ao aparecimento do câncer, além de acelerar o envelhecimento da pele.

Na hora de escolher o produto, prefira os que protegem contra raios UVA e UVB e que têm proteção acima de 30 indicada pelo FPS – FPS significa fator de proteção solar e indica a quantidade de tempo que você pode expor-se ao sol sem queimar se comparado à exposição sem proteção alguma.

O filtro deve ser aplicado, no mínimo, 15 minutos antes da exposição solar, pois o produto precisa de um tempo para ter aderência adequada na pele. “E deve ser reaplicado a cada duas horas e também após banho de mar, suor excessivo ou atrito, mesmo que o protetor diga que não sai na água”, aconselha a dermatologista Annia Lourenço, da Clínica da Pele Annia Lourenço.

Além disso, não se esqueça de ficar em baixo do guarda-sol e de usar chapéus e bonés, de preferência com tecidos especiais com proteção solar. Para os lábios, existem batons com proteção e filtros em bastão.

COMENTE ESTA PUBLICAÇÃO

WhatsApp chat