No último final de semana, a Vuelo Pharma participou do encontro realizado pela DEBRA Brasil, que aconteceu em São Paulo. A atividade reuniu portadores, familiares, presidentes das associações regionais e profissionais da área da saúde que atuam voluntariamente com pacientes com epidermólise bolhosa.

O evento teve como objetivo alinhar a abordagem no tratamento da doença, possibilitando a divulgação de técnicas e novas tecnologias para o tratamento da EB. É de extrema importância que as pessoas envolvidas no tratamento – desde profissionais de saúde a familiares – conheçam a função de cada um dos produtos disponíveis, padronizando tratamentos e evitando utilizações incorretas que prejudiquem o paciente.

O enfermeiro estomaterapeuta da Vuelo Pharma, Antônio Rangel, apresentou a Membrana Regeneradora Porosa Membracel, explicando o passo a passo de sua aplicação. Além disso, Rangel falou sobre os benefícios da membrana de celulose no tratamento de EB, como a diminuição da dor e a aceleração da cicatrização da pele.

O encontro busca uniformizar o atendimento aos pacientes com epidermólise bolhosa e apresentar empresas e representantes para os profissionais de saúde presentes. Nos próximos meses, novas edições acontecerão para difundir informações aos envolvidos com o tratamento da epidermólise bolhosa, focando em promover melhoras significativas no dia a dia do portador da doença.

Veja algumas fotos do encontro:

COMENTE ESTA PUBLICAÇÃO

WhatsApp chat