No último final de semana, a Vuelo Pharma esteve presente no II Encontro de Pais e Pacientes com Epidermólise Bolhosa do Estado de São Paulo, que aconteceu em Embu das Artes (SP).

O evento reuniu pais e portadores da doença para um bate papo com profissionais da saúde. Foi uma troca de experiências relacionadas aos cuidados integrais das borboletas, de acordo com a fase de desenvolvimento do paciente.

 

 

Formar um grupo de apoio é importante para fornecer amparo emocional aos pacientes, pais e seus cuidadores, focando na melhora do convívio social da criança.

 

O evento abordou diversos temas que geram dúvidas em quem lida diariamente com a realidade da epidermólise bolhosa, como complicações gastrointestinais, apoio psicológico e tratamentos odontológicos.

A Membracel, mais uma vez, ganhou destaque no evento por acelerar a cicatrização das lesões causadas pela epidermólise bolhosa. Outro grande benefício da membrana é o fato de proteger as terminações nervosas, diminuindo significativamente a dor já na primeira aplicação.

 

 

Eventos como esse tem o objetivo de incluir a epidermólise bolhosa em pesquisas médicas sobre doenças raras de pele, formando profissionais cada vez mais esclarecidos e seguros para diagnosticar e acompanhar os pacientes desde o nascimento. Fazer o uso correto dos produtos e medicamentos disponíveis melhora a saúde e promove mais qualidade de vida para os portadores de EB.

O evento foi promovido pela AAPEB – Associação de Apoio aos Portadores de Epidermólise Bolhosa do Estado de São Paulo.

 

Confira as fotos do evento:

COMENTE ESTA PUBLICAÇÃO

WhatsApp chat