No último sábado (25), a equipe da Vuelo Pharma participou do I Simpósio Multidisciplinar sobre Epidermólise Bolhosa da Região Oeste Paulista, promovido pela Aapeb (Associação de Apoio ao Portador de Epidermólise Bolhosa). O evento, que aconteceu em Presidente Prudente (SP), contou com a participação de diversos especialistas que abordaram temas relevantes para portadores, pais e profissionais da saúde.

Além de trazer à tona dados importantes, eventos como esse tem como objetivo combater o preconceito e a falta de conhecimento. Dentre as palestras foram abordados temas específicos, como tratamentos odontológicos, apoio psicológico e nutrição, pontos importantes para o bem estar do portador de EB. Os participantes tiveram espaço para esclarecer dúvidas e debater sobre tratamentos, dia a dia e assuntos relacionados. Um dos grandes destaques foi a utilização da Membracel para o tratamento das lesões de pele causadas pela doença.

Como a Epidermólise Bolhosa ainda não tem cura, o tratamento correto das lesões é o melhor caminho para amenizar os sintomas. Por isso, é importante utilizar produtos que estimulem a epitelização e diminuam a manipulação da área afetada, como a Membrana Regeneradora Porosa. A Membracel tem sido bastante utilizada, pois acelera a cicatrização e protege os terminais nervosos, diminuindo instantaneamente a dor.

Confira como foi o evento:

COMENTE ESTA PUBLICAÇÃO

WhatsApp chat