Na última sexta-feira (19/05), a Vuelo Pharma participou do IV Simpósio Integrado da Saúde, realizado pela Faculdade Campo Real, de Guarapuava (PR). Com público de, aproximadamente 700 acadêmicos, o evento abordou o tema “Empreendedorismo e inovação tecnológica”.

O enfermeiro estomaterapeuta e podiatra da Vuelo Pharma, Antônio Rangel, conduziu o workshop “Aplicações terapêuticas da Bionanocelulose: membranas regeneradoras da pele, carregador de fármacos e implantes cirúrgicos”. Concomitantemente, a empresa expôs seus produtos na Feira de Tecnologias para a Saúde, também proposta pelo evento.

A Membracel é a única membrana de celulose cristalina que contém poros e, por isso, acelera a cicatrização por meio das trocas gasosas e permite a drenagem do exsudato (secreção) da lesão para o curativo secundário. Devido às suas características, não se faz necessária a troca diária do produto, o que evita possíveis traumas e promove o desenvolvimento do tecido de granulação. Além disso, isola as terminações nervosas, reduzindo instantaneamente a dor. Capaz de substituir temporariamente a pele, a membrana é biocompatível, inerte, isenta de adesivos, atóxica e altamente resistente quando em estado úmido.

COMENTE ESTA PUBLICAÇÃO