Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

1411 Diabetes

O diabetes do tipo 2 – aquele que se adquire ao longo da vida – surge a partir da combinação de condições genéticas (histórico da doença na família) e fatores de risco, como obesidade e sedentarismo. Estudos comprovam que hábitos saudáveis reduzem significativamente o risco de diabetes tipo 2. Veja abaixo pequenas mudanças que podem te manter longe da doença:

Peso

Manter o peso ideal é essencial para evitar a doença. O acúmulo da gordura abdominal é um dos principais desencadeadores do diabetes tipo 2, pois faz com que o pâncreas produza cada vez mais insulina para que a glicose consiga entrar nas células. Esse excesso estimula uma série de mudanças no metabolismo, como aumento da pressão arterial e das taxas de colesterol.

Atividade física

Durante o exercício físico o corpo usa o açúcar disponível no sangue para conseguir mais energia, resultando na diminuição do açúcar no sangue e, consequentemente, dos níveis de glicemia, o que previne a doença.

Alimentação

É importante manter uma alimentação equilibrada e rica em alimentos integrais. Evite carboidratos (que viram glicose) e gorduras (que facilitam o aumento de peso). Invista nas fibras, que retardam a absorção de glicose, e em alimentos que baixam os níveis de glicose no sangue, como repolho e batata-yacon.

COMENTE ESTA PUBLICACIÓN