A utilização diária de adesivos de curativos e bolsas de estomia pode causar lesões na região onde a cola é fixada. Para evitar o surgimento dessas feridas e melhorar a qualidade de vida, é necessário manter cuidados diários com a pele do local suscetível a lesões. Além disso, é indicado utilizar produtos que ajudam a manter a integridade da pele, como é o caso do Spray de Barreira da Vuelo Pharma.

Embalagem Spray de Barreira da Vuelo Pharma

O que é o Spray de Barreira?

O Spray de Barreia é um protetor cutâneo que forma uma película que protege a pele por até 72 horas. Após aplicar o spray, uma camada uniforme se forma, protegendo o local contra colas e, também, impedindo o contato de líquidos ou resíduos, como sucos digestivos (no caso de estomias) ou incontinências (urinária e fecal). Ou seja, o produto funciona como uma barreira física, que protege contra futuras lesões, mantendo a pele íntegra e saudável.

 

Indicações de uso

O Spray de Barreira é indicado para pessoas que fazem uso de bolsa coletora acoplada à pele, como bolsas de colostomia, ileostomia ou urostomia. Nesses casos, é importante proteger a pele íntegra ao redor do estoma (periestoma), evitando irritações e queimaduras que possam ser causadas pelo contato com os fluidos corpóreos (fezes e urina). Também é indicado em casos de agressões de adesivos devido a trocas frequentes de curativos, ao redor de cânulas de entubação, traqueostomias e gastrostomias. É indicado, ainda, para casos de incontinência urinária ou fecal, cuja aplicação consiste em borrifar o spray em toda região que fica em contato com a fralda.

 

Instruções de uso

Antes da aplicação, higienize e seque a pele. Aplique uma camada uniforme na região a ser protegida e aguarde até que seque por completo (cerca de 30 segundos). Após a secagem, dê andamento com os procedimentos normais, como a colagem da bolsa ou do adesivo do curativo.

O Spray de Barreira Vuelo pode ser aplicado mesmo se a pele estiver irritada ou lesionada, pois não contém álcool e, portanto, não causa ardência ou desconforto. Além de ter secagem rápida, sua fórmula é resistente à água e continua protegendo a pele mesmo durante o banho. Nos casos de incontinências (urinária ou fecal) ou quando há necessidade de limpezas frequentes, a reaplicação é indicada a cada 24 horas ou sempre que necessário.

 

Quer saber mais sobre o uso do Spray de Barreira para estomias? Assista esse vídeo.

COMENTE ESTA PUBLICAÇÃO